Artisticamente conhecido como Mr. Armeng, Maurício Souza é Rapper e Produtor Musical. Influenciado desde criança por “GuiGuio do Ilê” - seu progenitor - ainda na infância teve contato com as raízes da música afro, o soul, o reggae, o fuk, a dance music e o samba reggae.
O interesse pela música rap foi despertado no ano de 2002, quando teve contato com manifestações do movimento Hip Hop em seu próprio bairro – o Nordeste de Amaralina. A identificação foi instantânea, e no ano seguinte formou o grupo de rap Kbça Ativa, com o qual participou de diversas atividades ligadas ao Hip Hop pelos bairros e instituições de ensino de Salvador, além de Projetos como o Gabiru do Nordeste; Unindo Talentos e Skate nas Escolas.
Artista autodidata toca violão, guitarra e baixo. Sua versatilidade e sensibilidade musical despertaram o interesse de diversos artistas do Hip Hop na Bahia, contribuindo para que fosse cada vez mais procurado pelos grupos e MC’s.
Em parceria com o DJ e Produtor Leandro, no ano de 2006 fundou o Estúdio Freedom Soul Rec e o Coletivo homônimo. Essa parceria tem dado mais que certo e colaborou para alavancar a música rap da Bahia. Atuando na produção e gravação de diversos CD’s e eventos, a qualidade e originalidade com as quais executa seus trabalhos é uma marca própria que se destaca.
Com rimas que falam e cantam o amor, as relações que lhe são próprias e as coisas alegres da vida, Mr. Armeng não deixa ninguém parado. Seja no beat ou na rima, a sonoridade que mescla percussão com batidas dançantes, segue uma linha musical com alicerce em referências populares: do samba ao soul music, de Benito de Paula a Salif Keita.
Mr. Armeng já tocou e fez participações com vários artistas em múltiplos locais que são referência para quem gosta e faz música alternativa e independente como a Praça Tereza Batista, os Largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D”Água no Pelourinho; Tarrafa Botequim e Galeria; Sankofa African Bar, as extintas e saudosas Zauber Multicultura e Boomerangue; o Bar 30 Segundos, a UFBA (Universidade Federal da Bahia), além da Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, símbolo de resistência e afirmação da cultura negra e da herança cultural africana.
Em 2010, a convite do Coletivo de DJs Vitrola71, participou do Festival de Verão e do Verão Coca Cola Indoor Games.
No ano de 2011 realizou apresentação no Carnaval do Pelourinho, fazendo muita gente dançar ao som de suas batidas. Atualmente segue fazendo shows pelos bairros e espaços culturais de Salvador, trabalhando na divulgação dos singles “Vem Cá”, “Se Você Ficar” e do hit “A Noite é Nossa”, no dia 12 de Fevereiro abriu o Show do Cantor Magary Lord “Revelação do Verão e do Carnaval de Salvador” na área verde do Othon.
0 comentários:
Postar um comentário